Desafios que enfrentei como Jovem Advogada
- Luciana Fischer
- 9 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
1- A falta de Referência:
Comecei minha jornada na advocacia há 10 anos sem nenhum "advogado padrinho" ou rede de apoio para me ajudar a começar, já que sou a única advogada da famÃlia, não tive ninguém para me dar um norte, para mostrar o melhor caminho, para me orientar., o inÃcio foi desafiador.
Por isso é importante e necessário que você construa sua rede de contatos: Uma das maneiras mais eficazes de encontrar trabalho como advogado iniciante é através de sua rede de contatos. Converse com outros advogados, professores e colegas de classe para obter informações sobre oportunidades de emprego e conselhos sobre como se destacar no mercado.
Seja proativo: Não espere que as oportunidades de emprego venham até você. Busque oportunidades de estágios, trabalhos temporários para adquirir experiência e conhecimento do mercado.
Busque aprimorar suas habilidades técnicas e de comunicação. Isso pode incluir frequentar palestras, workshops e seminários, bem como ler livros e artigos sobre seu campo de interesse.
2- Inexperiência:
Assim que terminei a faculdade de direito não fiz nenhum curso ensinando a prática real da advocacia, como começar, qual caminho seguir, nada me preparou para vencer a falta de experiência, o medo de errar e de passar vergonha, tudo aconteceu da maneira mais difÃcil e através de um percurso longo.
Por isso é importante conversar com outros colegas advogados, troque experiências, buque conhecimentos práticos, seja através de cursos, livros, isso te trará segurança, experiência e maior domÃnio.
3- Insegurança:
No inÃcio da minha advocacia eu não sabia ao certo como me inserir no mercado de trabalho, como fazer uma audiência com segurança, como me destacar dos demais profissionais.
4. Dificuldade Financeira:
Advogados iniciantes podem enfrentar dificuldades financeiras. Ganhar dinheiro suficiente para cobrir suas despesas e investir em sua carreira pode ser difÃcil no inÃcio.
Iniciar o próprio escritório ou trabalhar em um escritório de advocacia envolve custos consideráveis, como aluguel, móveis, agua, energia, telefone etc.
Por isso é necessário ter organização financeira, ter controle das receitas, despesas do seu Escritório, separar um percentual sobre cada caso que você fechar, com isso há a possibilidade de montar o caixa do Escritório e com esses valores podem ser pagos custos básicos ou qualquer eventualidade que surgir.